quarta-feira, 6 de junho de 2012

Socialização primaria e secundaria

Olá, hoje vamos falar sobre socialização, mas quais os tipos de socialização que existem? Bem, existe a socialização primaria que é aquela feita com a família, um exemplo, um bebê digamos de um ano de idade, ele aprenderá a caminhar a falar a comer aprenderá o que é "certo" e o que é "errado" com  sua família.
Há também o processo de socialização secundaria que é aquela não só feita com a família mas também na rua no colégio numa roda de amigos.
Socializar-se é basicamente aprender coisas novas com pessoas distintas, ou seja uma troca de experiencias, uma troca de aprendizados passados de pessoa pra pessoa, afinal você aprende e compartilha com outras pessoas, aprendendo novas culturas com novas pessoas o seu senso critico é formado de acordo com o que você aprende ou seja você pode seguir o padrão social que é estudar, se formar (na maioria das vezes) conseguir um trabalho bem remunerado, se socializar (na maioria das vezes) com uma pessoa do sexo oposto, adquirindo uma feição maior por essa pessoa assim nasce o amor se casam reproduzem, e tem seus filhos, esse é o padrão social digamos assim.
Ou você pode ser diferente aos olhos da sociedade pensando diferente descordando criticando deixando de ser robôs controlados, modelados pela minoria poderosa.
Então pessoal sejamos um pouquinho mais críticos pensando um pouco mais sobre as coisas ao nosso redor tentando entender por que tais coisas acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário